The Best 2020: Prêmio da Fifa faz homenagens a Maradona e Paolo Rossi
A entrega do prêmio 'The Best', da Fifa, para os melhores jogadores de 2020 contou com homenagens a Diego Maradona e Paolo Rossi. Na abertura da cerimônia de premiação - realizada de forma virtual, hoje, por conta da pandemia de coronavírus - o presidente Gianni Infantino exaltou os campeões mundiais, que faleceram recentemente.
"A nossa memória mais emocional, hoje, vai para Diego Armando Maradona e Paolo Rossi. Duas verdadeiras lendas que perderam a vida e geraram grande tristeza em todos. Abraços a todos aqueles que os amaram e que se apaixonaram pelo futebol graças a eles", disse Infantino
O dirigente ainda exaltou os profissionais de saúde envolvidos no combate à covid-19, assim como à comunidade do futebol por "manter a bandeira viva" em meio à pandemia. Para Infantino, a modalidade voltou para "trazer sorrisos e esperança" para as pessoas.
"2020 tem sido um ano muito difícil e, portanto, nossos pensamentos irão para todos aqueles que estão sofrendo por conta da pandemia. E nossa gratidão irá, obviamente, para todos aqueles que têm estado na linha de frente, enfrentando essa pandemia. Nós esperamos que 2021 seja um ano melhor, mas 2020 nos mostrou que a saúde vem em primeiro lugar", falou o presidente.
"O futebol retornou para trazer sorrisos e esperança para bilhões de pessoal. Por isso nossa gratidão também vai para toda a comunidade do futebol, que trabalhou duro para manter a bandeira do futebol viva", completou.
Durante a premiação, também foi exibido um vídeo sobre os efeitos da pandemia no futebol, assim como mensagens de jogadores e uma salva de palmas para os profissionais da saúde. Ronaldo, Pelé, Marta, Beckham, Kaká, Sergio Ramos e Piqué foram alguns dos participantes.
Homenagens a Maradona e Paolo Rossi
Além do discurso de Gianni Infantino, Maradona e Paolo Rossi também foram homenageados no decorrer da premiação da Fifa. Foram exibidos vídeos de ambos os jogadores em suas respectivas seleções, além de depoimentos dos antigos companheiros Ciro Ferrara e Sergio Goycochea.
"É muito difícil sintetizar o que significava Diego para as pessoas do nosso país, mas nós crescemos em um momento que, em qualquer parte do mundo, inclusive naqueles lugares em que o futebol não era o primeiro esporte, quando chegávamos e dizíamos 'sou argentino'. Diziam: Argentina, Maradona", falou Goycochea.
"Diego transformou a camisa da seleção argentina em uma bandeira. Significou alegria, esperança, uma pessoa que alegrou a todos. As pessoas se sentem Maradona cantando e dançando suas canções. Acredito que Maradona é a máxima expressão dos argentinos. A diferença para os demais ídolos do nosso país é que Diego foi admirado e amado. Essa é a definição que posso dar. (...) Vai viver eternamente no coração dos argentinos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.