Topo

Palmeiras

Scarpa, estádio e histórico: Jornal argentino elenca perigos do Palmeiras

Gustavo Scarpa comemora o gol pelo Palmeiras contra o Libertad (PAR) - Cesar Greco
Gustavo Scarpa comemora o gol pelo Palmeiras contra o Libertad (PAR) Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 09h54

Após a goleada do River Plate (ARG) sobre o Nacional (URU) por 6 a 2, que definiu o time argentino como adversário do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América, o periódico esportivo Olé, um dos principais da Argentina, destacou Gustavo Scarpa e a força no Allianz Parque como os pontos fortes da equipe brasileira.

"A realidade é que o Palmeiras chega embalado e, à sua notável força ofensiva, agrega a solidez defensiva - que mostra em casa. Um rival completo, com pontos altíssimos, que promete lutar de igual para igual com a equipe de Gallardo", destacou o Olé.

"Depois da ida em Buenos Aires, o River terá que decidir a vaga em um Allianz Parque que se tornou um forte. Nos últimos nove jogos em casa, somando todas as competições, o Palmeiras não sofreu gols e marcou 28, mantendo-se invicto", continua o jornal.

Entre os destaques individuais, Scarpa foi apontado como o "jogador mais interessante da equipe" e o grande personagem do duelo contra o Libertad. Além do meia-atacante, o jornal destacou Rony, Gabriel Veron e Raphael Veiga como jogadores que devem inspirar cuidados ao River Plate.

Por outro lado, o Olé ressaltou que o Palmeiras não terá Felipe Melo, a quem chamaram de "grande referência do time" e "uma baixa sensível".

Por fim, o jornal argentino pontuou que o Palmeiras leva vantagem no histórico do confronto. Em seis jogos, o River Plate ganhou apenas um - o jogo de ida das semifinais de 1999, ano em que a equipe alviverde reverteu o resultado em casa (3 a 0) e terminou com o título da Libertadores. Os outros encontros dos clubes foram pela Copa Mercosul, com três empates e um triunfo do time brasileiro.

Palmeiras