Zinho vê má vontade com Neymar em prêmio da Fifa: 'Pelo extra-campo'
O atacante polonês Robert Lewandowski venceu o prêmio dado pela Fifa para o melhor jogador da temporada. Neymar, no entanto, não ficou nem entre os três finalistas.
Para Zinho, comentarista dos canais Fox Sports, o atacante brasileiro não tem admiração entre os europeus.
"Pessoal da Europa não vota no Neymar como melhor do mundo. Nenhum treinador ou capitão votou nele. O Neymar não goza de prestígio onde ele joga", disse o comentarista.
Zinho lembrou que a conduta fora de campo pode atrapalhar na hora da votação, no entanto, o posicionamento social demonstrado pelo atacante recentemente pode contribuir para que seja mais respeitado.
"Acho que esse posicionamento que ele teve, da luta contra o racismo no jogo do PSG junto com o Mbappé, pode mudar um pouco a imagem dele. Dentro de campo, eles respeitam. Acho que conta muito o que ele é e faz fora de campo", finalizou.
Lewandowski mudou o curso dos últimos vencedores do prêmio ao se colocar entre Messi e Cristiano Ronaldo. O último que havia desbancado os dois foi Luka Modric, em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.