Denílson se solidariza com vítima de racismo e exalta postura de Neymar
O comentarista Denílson se solidarizou com Luiz Eduardo Bertoldo, 11 anos, que afirmou ter sido alvo de um ato racista durante um jogo em Goiás. No "Terceiro Tempo", o pentacampeão afirmou que casos de preconceito racial "embrulham o estômago".
Denílson também parabenizou Neymar por mandar um vídeo para o menino. Além do craque do PSG, Gabriel Jesus, no Manchester City, se solidarizou com o jovem.
"Primeiro, um abraço para o Neymar, e parabenizá-lo pela atitude de mandar uma mensagem de apoio, mas, para mim, é sempre surreal falar de injúria racial, porque não cabe mais. Eu venho de família negra, me considero negro, e embrulha o estômago saber que alguém tem tamanha intenção de ofender um ser humano. A mensagem que eu deixo para esse garoto é que, quando ele tiver um pouco mais de discernimento com a vida, ele vai olhar esse vídeo e entender que ele criou força, se tornou um cara legal, e que vai ser exemplo para muitas pessoas", falou Denílson.
Presente na bancada, Edílson Capetinha também lamentou o episódio.
"É triste a gente ver no mundo de hoje acontecer isso. A gente comentou isso várias vezes durante o ano, e com uma criança, né? Que é indefesa, que não sabe o que fazer ou falar. É muito triste. Parabéns ao Neymar pelo posicionamento. É legal ele se posiciona, porque tem uma notoriedade muito grande", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.