Casagrande mostra apoio a Gerson: 'Democracia não existe com racismo'
Comentarista do Grupo Globo, Casagrande foi às redes sociais para manifestar seu apoio ao meio-campista Gerson, do Flamengo, no caso de denúncia de racismo contra o jogador Ramírez, do Bahia.
Em entrevista após a vitória do time rubro-negro por 4 a 3 sobre o Bahia, Gerson acusou o atleta colombiano de dizer "Cala a boca, negro"
Casão afirmou que a situação é inaceitável e que os indivíduos devem lutar com todas as forças para eliminar o preconceito na sociedade.
"O racismo é inaceitável e nós temos que lutar com todas as nossas forças para tirar esse preconceito da nossa sociedade. Democracia não existe com racismo", disse o comentarista em um vídeo publicado em seus stories.
O ex-jogador afirmou que o racismo no futebol não é algo novo e ponderou que a mudança está no fato de que os jogadores têm mais coragem para denunciar, citando os casos recentes de Gerson e do garoto Luiz Eduardo.
"Aconteceu mais uma fala de ataque racista dentro do futebol. Isso acontece há muito tempo e com frequência. O fato novo é a coragem da denúncia. 'Índio' Ramírez, jogador do Bahia, falou para o Gerson, do Flamengo: 'Cala a boca, negro'. Tem gente que vai falar: 'Mas ele não é negro?'. Ele é negro, mas ele se chama Gerson. Ninguém fala 'Cala a boca, branco", continuou Casão.
"Há duas semanas, o garoto Luiz disse que o técnico adversário mandou marcar 'aquele preto'. Mas ele não é preto? Mas chama Luiz e ninguém manda marcar o branco", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.