Nicola defende inscrição de Borja na Libertadores: 'O Abel recupera'
O comentarista Jorge Nicola, dos canais ESPN, defendeu que o Palmeiras inscreva Miguel Borja para as semifinais da Copa Libertadores da América. O time está classificado para as semifinais da competição - fase em que vai enfrentar o River Plate (ARG).
Nicola pontuou que Borja vem de uma boa temporada no futebol colombiano e ressaltou a capacidade demonstrada por Abel Ferreira de recuperar jogadores que estavam em baixa no elenco palmeirense. Além disso, o comentarista destacou que o atacante tem um ótimo histórico na Copa Libertadores.
"O cara é o reforço mais caro da história do Palmeiras - o time ainda está pagando. Ele vem de uma temporada boa no futebol colombiano - 36 jogos e 20 gols. O atual técnico do Palmeiras recupera todo mundo. Foi assim com o Rony, Scarpa, Veiga, Lucas Lima", disse o jornalista em participação no BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.
"Por que não apostar no Borja? Não precisa tirar a vaga de ninguém. E tem mais, o Borja tem um histórico bom em Libertadores. Pelo Atlético Nacional foi decisivo, pelo Palmeiras, foi artilheiro, apesar das críticas", continuou.
Por fim, Nicola argumentou que o Palmeiras não terá prejuízo algum se inscrever o jogador colombiano e não utilizá-lo e afrimou que será mais fácil vendê-lo se ele participar da Libertadores.
"Vale o esforço. Na pior das hipóteses, não vai acontecer nada, ele não vai jogar. Na melhor das hipóteses, ele vai ser útil para o time e fazer gol e se valorizar. É mais fácil vender se ele jogar a Libertadores do que se excluir do time", completou.
O Palmeiras inicia o confronto com o River Plate no dia 5 de janeiro de 2021, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, às 21h30. A volta é na semana seguinte, no Allianz Parque, também às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.