Topo

Esporte Espetacular terá apresentadores regionais a partir de 2021 na Globo

Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular, da Globo - Reprodução
Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular, da Globo Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/12/2020 04h00

Principal programa semanal de esportes da Globo, exibido nas manhãs de domingo das 10h às 12h45, o Esporte Espetacular passará a ter um bloco regional de notícias no ano que vem. Apresentadores locais serão escalados para comandar esse bloco, enquanto Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho seguem titulares da versão nacional da revista eletrônica.

O bloco regional do Esporte Espetacular começará em março de 2021 apenas para os estados de São Paulo e Minas Gerais. Ao longo do ano, o restante do país terá o mesmo expediente, que lembra o que a Globo hoje já faz com o diário Globo Esporte em alguns estados: um bloco regionalizado e o restante com notícias nacionais.

A ideia é alavancar os índices de audiência do Esporte Espetacular, abordando fatos recentes e específicos do esporte que interessam mais a apenas uma região. A Globo trabalha na novidade desde o mês passado, após perceber que havia uma demanda reprimida que poderia ser explorada.

"Com os blocos regionais, o torcedor ganha mais informações de seu clube do coração, além de personagens identificados com a sua cidade. Nos blocos nacionais, o telespectador do Esporte Espetacular continua acompanhando grandes reportagens, histórias emocionantes e uma cobertura diferenciada dos fatos da semana e dos jogos da rodada", disse a Globo em comunicado enviado à reportagem do UOL Esporte.

Abrir espaço para as notícias regionais não é algo novo no "Esporte Espetacular". Nos anos 80, quando era exibido nas noites de domingo logo após o Fantástico, havia na atração um bloco regionalizado para os gols dos jogos e as notícias do esporte de determinadas praças.