Topo

Atleta do Confiança é agredido em protesto de torcedores; clube repudia ato

Torcedores do Confiança agridem jogador em chegada do time ao aeroporto - Reprodução/Twitter
Torcedores do Confiança agridem jogador em chegada do time ao aeroporto Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2020 19h37

O clima esquentou na chegada do Confiança em Aracaju (SE), após derrota para o Brasil de Pelotas, ontem, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Incomodado com o momento do time - não vence há cinco jogos - um grupo de torcedores tumultuou a saída da delegação do aeroporto Santa Maria.

Na confusão, o jogador Ari Moura, expulso no jogo de ontem, foi agredido. Em nota oficial, o clube repudiou o ato e afirmou que a "assessoria jurídica já está tomando todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis" e que "providências serão tomadas".

Confiança - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Ari Mouro, jogador do Confiança, foi agredido em confusão com torcedores
Imagem: Reprodução/Twitter

O Confiança é o 13º colocado, com 39 pontos, quatro a mais em relação ao Náutico, primeiro clube na zona de rebaixamento.

"A Associação Desportiva Confiança vem a público repudiar a atitude de um grupo de vândalos na chegada da equipe profissional na tarde desta terça-feira (29) no aeroporto Santa Maria em Aracaju. O grupo de vândalos atingiu de forma violenta o atleta Ari Moura e amedrontou outras pessoas que estavam no aeroporto", afirmou o clube.

"A assessoria jurídica já está tomando todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis, e providências serão tomadas. O atleta foi atendido pelo médico do clube e está recebendo todo o suporte necessário", completou.

O clube ainda disse ter "total ciência do momento difícil" e pediu "união e apoio" ao time. Por conta do episódio, a segurança no Estádio Sabino Ribeiro será reforçada.

"O Confiança combate qualquer tipo de violência e ressalta a importância do respeito com os atletas. Todos do clube têm total ciência do momento difícil, e precisamos de união e apoio ao time. Juntos, vamos superar a fase ruim e conquistar o nosso maior objetivo: permanecer na Série B", encerrou.