Topo

Galvão Bueno homenageia Bodão em despedida, mas diz: 'Volta em seis meses'

Galvão Bueno homenageia Bodão no "Bem, Amigos" - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno homenageia Bodão no "Bem, Amigos" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2020 00h50

Galvão Bueno aproveitou os minutos finais do último "Bem, Amigos" de 2020 para homenagear o jornalista Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, que deixa a emissora após 41 anos.

Convidado por Cléber Machado a aplaudir um momento ou pessoa que se destacou no ano, Galvão dirigiu suas palmas ao companheiro de emissora. O principal narrador da Globo ainda anunciou que Bodão fará apenas uma "pausa", e voltará a programação do canal daqui seis meses.

"O meu aplauso vai para esse cara que está aí no telão, o Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, de quem eu sou colega há 40 anos na Globo, e amigo há mais de 40 anos. E que, 41 anos depois, este é o último programa que ele está fazendo na casa. Ele vai dar uma paradinha só. (...) Muito obrigado por poder dizer que sou seu amigo. Muito obrigado por poder dizer que trabalhei todos esses anos com você. Para quem te conhece tão bem como eu, é uma honra poder dizer que somos amigos. O nosso Marco Antônio deixa a casa hoje. Daqui a seis meses ele volta a participar como nosso convidado especial. Essa casa sempre vai ser um pouco sua. Um beijo. Um abraço apertado", falou Galvão no programa de hoje. O narrador ainda puxou uma salva de palmas para o colega.

"Muito obrigado. Eu sou muito feliz por ter trabalhado 41 anos e seis meses na TV Globo. Vou ter a grande oportunidade de estender essa longa carreira daqui seis meses, se Deus quiser. Galvão, muito obrigado. Não mereço tanto", respondeu Bodão, emocionado.

"Aproveite esses seis meses para curtir mais a família, seus netos; cuida da saúde, dá uma respirada. Daqui seis meses você está de volta", reforçou Bueno.