Luxemburgo diz que deixou Palmeiras 'pronto' para sequência da temporada
Apresentado hoje no Vasco, Vanderlei Luxemburgo disse ter deixado o Palmeiras "pronto" para a sequência da temporada. Demitido após derrota para o Coritiba, em outubro, o treinador recordou a conquista do título paulista, assim como a campanha alviverde na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.
Hoje comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras teve a melhor campanha da fase de grupos da competição continental, e está na semifinal. Além disso, o clube é finalista da Copa do Brasil e sexto colocado no Brasileirão.
"Deixei o time (Palmeiras) pronto para ser primeiro colocado na Libertadores, entrar no Campeonato Brasil e na Copa do Brasil. O time foi campeão paulista, primeiro colocado na Libertadores e chegou à final da Copa do Brasil", disse Luxa em entrevista ao "Bem, Amigos".
O treinador ainda criticou a "fama" do Palmeiras ter um "elenco grande". Além de Luxa, Abel Ferreira também reclamou do curto plantel alviverde.
"'O elenco do Palmeiras era grande'. Nada! Eu tinha 12 jogadores da categoria de base, e o elenco era de 21. E eu botei 12 jogadores da categoria de passe para cima", completou.
'Palmeiras está num momento diferente'
Para Luxemburgo, o Palmeiras vive um "momento diferente" em relação à sua saída. Apesar de ver o Alviverde com as "mesmas características", o técnico destacou a "evolução" do atual campeão paulista.
"Eu vejo o Palmeiras com a mesma característica, mas entrou num momento muito bom, e onde um jogador começou a desequilibrar, que foi o Raphael Veiga. Como um todo, evoluiu. O Palmeiras está num momento diferente daquele que estava comigo", falou Luxa.
"Uma coisa importante que aconteceu no Palmeiras foi a efetivação do Danilo como primeiro volante. Ele tem uma qualidade que precisa o primeiro volante: além da dinâmica dele, quando rouba a bola, ele não joga pro lado ou pra zagueiro, ele acha a frente. O Danilo faz isso com uma facilidade muito grande", seguiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.