Zinho compara Palmeiras x River de 1999 e 2020: 'Agora é mais difícil'
Comentarista dos canais Fox Sports, Zinho opinou que o Palmeiras de 2020 terá mais dificuldades contra o River Plate (ARG) nas semifinais da Copa Libertadores da América do que em 1999, ano em que o time alviverde também encontrou os argentinos nesta fase da competição para depois conquistar o título.
Na opinião de Zinho, a maior diferença entre as campanhas é a força dos times enfrentados nas fases anteriores. O ex-atacante, que fez parte da equipe campeã em 1999, apontou que, diferentemente do que aconteceu naquele ano, quando o caminho do Palmeiras foi marcado por rivalidades e campeões, a atual trajetória tem no River Plate o primeiro grande desafio.
"O grande confronto do Palmeiras esse ano chegou só na semifinal. É o único jogo em que o time não chega como grande favorito. E é contra um River Plate que vem crescendo de produção, que foi encorpando depois da parada do futebol. É um time entrosado, acostumado a chegar em decisões, há muito tempo com o Gallardo. (...) Este confronto é mais difícil que o de 1999 porque nós já tínhamos enfrentado grandes adversários e agora é o primeiro grande desafio do time", opinou Zinho durante o SportSCenter hoje.
"A campanha deste ano é melhor que a de 1999 nos números. Naquele ano, tivemos confrontos mais acirrados durante a competição. Enfrentamos o Corinthians na fase de grupos e nas quartas de final, River, Vasco - que era o atual campeão. Então, naquele ano a gente oscilou, perdemos jogos, empatamos mais", completou.
Palmeiras e River Plate se enfrentam amanhã, às 21h30, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, pelo jogo de ida da semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.