Quem é a cantora argentina que roubou a cena com Neymar em festa na virada
A festa de Réveillon de Neymar no Brasil deu o que falar. Realizada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, a virada de ano organizada pelo astro contou com a presença de Emilia Mernes, uma cantora argentina que roubou a cena ao dançar com o craque brasileiro na região litorânea conhecida como Costa Verde.
Mas você sabe quem é a jovem de 24 anos que mostrou entrosamento na dancinha (veja acima) com o camisa 10 do Paris Saint-Germain?
As redes sociais, claro, ferveram depois do vídeo divulgado com o jogador e a cantora. Fãs apontam que se trata de um novo casal de famosos. Será? Já que este é o assunto do momento, o UOL Esporte conta como uma moça do pequeno município de Nogoyá, com cerca de 40 mil habitantes e localizado na província de Entre Rios, na Argentina, ao Norte de Buenos Aires, virou convidada "de honra" do maior jogador brasileiro da atualidade.
À parte da revelação argentina, lembremos que a festa de Neymar foi alvo de muitas críticas antes mesmo de ser realizada, principalmente nas redes sociais, por promover aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, contrariando o distanciamento social recomendado por médicos e cientistas na expectativa de contenção da doença.
"Explosão" online e em três dias
Emilia Mernes deu o pontapé inicial na carreira como cantora nas redes sociais. Estudando Literatura na cidade de Rosário, a jovem chamou a atenção de amigos em rodas de violão. Encorajada e empurrada pelos colegas, ela gravou covers de canções pop de cumbia e jogou 'para o mundo'.
Depois de três dias, ela recebeu uma mensagem de Fer Vázquez, fez duas entrevistas e ingressou na banda Rombai.
O sucesso que já fazia no Instagram foi impulsionado a partir do momento em que virou vocalista do grupo de cumbia, em 2016. Dois anos depois, em 2018, Mernes anunciou que seguiria carreira solo. Ela afirmou, em entrevista à revista argentina "Gente", que preferiu sair da Rombai para não atrapalhar o relacionamento que estava tendo com o companheiro de banda Vázquez — pouco depois, eles terminaram.
Daí em diante, saltou na carreira. Lançou o primeiro single solo, "Recalienta", em 2019, explorando um clipe com linguagem de redes sociais. Vinculada à Sony América Latina, hoje ela bomba no YouTube (309 mil inscritos no canal), no Instagram (1,8 milhão de seguidores) e praticamente não sai dos Estados Unidos.
Em outubro do ano passado, lançou o hit "Bendición" ao lado de Alex Rose. A canção está em alta e soma quase 6,5 milhões de visualizações no YouTube.
Pais cozinheiros levaram a gosto por culinária
Filha de um padeiro, Pedro, e de uma cozinheira, Gabriela Rueda, Emilia Mernes gosta de passar um tempinho na cozinha quando não está brilhando nos palcos. "Gosto de cozinhar. Minhas especialidades são massas caseiras, empadão de batata, bolos e outros doces", revelou na entrevista à "Gente", uma das revistas referência em fofocas no país vizinho.
Atualmente, a jovem de 24 anos se divide entre dois apartamentos que comprou: um em Buenos Aires, outro em Brickell (Miami).
Troca de likes e dancinha com Neymar
Antes de ser convidada para o Réveillon de Neymar e roubar a cena ao lado do camisa 10 da seleção brasileira, Emilia Mernes interagiu bastante com o atacante nas redes sociais. Em outubro do ano passado, o jogador publicou um vídeo nos Stories dançando "Bendición", com um trecho da música como legenda. "Tú pon la mano en el fuego [Você colocou sua mão no fogo]". "Que Flow", repostou a cantora, com emojis de carinhas apaixonadas e chamas de fogo.
Neymar também curte com frequência as fotos e os conteúdos de Mernes no Instagram. A cantora, no entanto, despista que haja alguma coisa entre eles. Em entrevista à apresentadora Claudia Vergara, do canal "Telemundo", de Miami, Emilia falou de sua relação com o craque. "Ele é um bom amigo", afirmou, em agosto de 2020.
De fato, a dupla mostrou entrosamento na dancinha na festa de Réveillon, em Mangaratiba, como "bons amigos". Mas será que a relação ficará só na amizade?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.