Unzelte diz que Palmeiras não deve temer extracampo: 'River tem futebol'
Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte ponderou que a principal preocupação do Palmeiras contra o River Plate nas semifinais da Copa Libertadores da América não deve ser qualquer fator extracampo, mas sim a qualidade do time argentino.
"Hoje é um jogo para se ter mais medo do futebol do River do que de qualquer fator extracampo. A gente fala de coisas de Libertadores quando o brasileiro é muito superior. Não é o caso hoje. É por isso que tem que ser intenso, tem que mostrar que é bom também", disse o jornalista em participação no BB Debate, hoje.
Na opinião de Celso Unzelte, o Palmeiras deve apostar em um jogo "conscientemente defensivo" e em Rony como sua principal válvula de escape.
"Esse é o jogo para o 'Velho Rony', não o 'Rony Rude'. É o Rony do desafogo, da válvula de escape. O ruim desses jogos de Libertadores é ver seu time lá atrás tomando sufoco e a bola batendo e voltando, e o relógio não anda", disse.
"Quantos jogos os brasileiros já fizeram assim fora de casa? Às vezes, desanda no meio do jogo. Todo mundo tem uma história dessa. O Palmeiras, hoje, tem que ser constante. Tem que ser defensivo conscientemente, dando sinais de vida durante o jogo. O melhor jeito de fazer isso é colocar a bola no Rony", completou.
River Plate e Palmeiras entram em campo hoje, às 21h30, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A volta é na próxima terça-feira (12), no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.