Leo Bertozzi diz que AVAR protagonizou a decisão sobre pênalti em Marinho
No programa de hoje do Bate Bola Debate, o comentarista Leonardo Bertozzi diz que o que chamou atenção na conversa do VAR, no jogo entre Boca Juniors e Santos, foi o protagonismo do assistente de cabine (AVAR), o chileno Eduardo Gamboa.
A Conmebol divulgou hoje a conversa entre o árbitro Roberto Tobar e os assistentes de vídeo que mandou o lance seguir na partida de ida da semifinal da Libertadores. Bertozzi comentou que Gamboa 'comandou' a discussão: "No momento do contato ele se apressa em falar: "se deixou cair, se deixou cair". Como é que ele teve aquela certeza naquele momento? E dali em diante, me parece que todo o viés de confirmação parte dele."
O jornalista também citou a falta de autoridade de Juan Benitez, o árbitro responsável pelo VAR no jogo de ontem: "Então, você tem primeiro ele se colocando quase como subordinado do seu assistente, tanto é que no final ele fala: "lance de futebol", e, num primeiro momento, ele comenta que há um contato e pede para colocar uma imagem melhor na tela."
Bertozzi também diz ter ficado com a impressão de que a equipe do VAR não quis investigar o suficiente o lance e que a falta de comunicação com o árbitro de campo, Roberto Tobar, foi errada.
A partida entre Boca Juniors e Santos terminou empatada em 0 a 0. O jogo de volta será no dia 13 de janeiro, na Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.