Pedrinho irrita Globo após post sugerindo pandemia como castigo ao Carnaval
Em alta por seus comentários em programas e jogos na programação do Sportv, Pedrinho irritou a Globo por seu comportamento fora da TV. Mais especificamente nas redes sociais. O ex-jogador postou uma imagem em seu "Stories" - no Instagram - no último domingo (3) que sugere que a não-realização do Carnaval neste ano seria uma punição divina aos foliões. A montagem mostra uma encenação da Comissão de Frente do desfile da Gaviões da Fiel em 2019 onde Jesus Cristo é arrastado por uma figura demoníaca com a identificação - errada - "2020" e, logo abaixo, a Marquês de Sapucaí (RJ) vazia em 2021. "Respeitem o Rei dos Reis", escreveu Pedrinho. A cena, retirada de contexto, sugere uma falta de respeito à figura de Jesus. No final da mesma Comissão de Frente, Jesus, representando o bem, "vence" o mal, na figura do demônio. Muito criticado nas redes sociais, o ex-jogador apagou a postagem após cerca de uma hora. Foi o suficiente para gerar enorme desconforto interno.
Após debaterem o assunto e se mostrarem incomodados, diretores da área de Esporte chamaram o comentarista para uma conversa na segunda-feira (4), cobraram explicações, o repreenderam pelo fato e sugeriram mais cautela em postagens desse tipo. Vale lembrar ainda que a Globo tem contrato para transmitir o Carnaval do Rio até 2025 e o de São Paulo até 2022. Procurada para comentar o caso desde o início da semana, a Globo não respondeu aos contatos. Pedrinho também não se pronunciou até o fechamento da coluna.
Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna De Primeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.