PGA 2022: Campo de golfe de Trump é cortado da principal competição dos EUA
A Associação de Golfistas Profissionais americanos retirou, ontem, o Campeonato da PGA 2022 do Trump Bedminister em Nova Jersey, dias depois de partidários do presidente Donald Trump atacarem o Capitólio dos Estados Unidos.
"A Junta Diretora da PGA of America votou, esta noite, para exercer o direito de rescindir o acordo para jogar o Campeonato da PGA 2022 no Trump Bedminster", afirmou o presidente da PGA of America, Jim Richardson, em um comunicado publicado no Twitter.
Em entrevista à BBC de Londres, o presidente da do PGA, Jim Richerson, disse que a decisão foi tomada pensando na imagem dos atletas. Trump é acusado por democratas de incitar a invasão do congresso americano e um processo de impeachment contra ele é estudado.
"Ficou claro que conduzir o PGA no Trump Bedminster seria prejudicial para a marca e colocaria em risco a capacidade da PGA de entregar nossos muitos programas e sustentar a longevidade da nossa missão", disse Richerson.
"Foi uma decisão tomada para garantir que os profissionais da PGA possam continuar a liderar e desenvolver nosso jogo nas próximas décadas", continuou.
Em resposta à BBC, a equipe de Donald Trump disse que está "incrivelmente desapontada" com a decisão da instituição.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.