Topo

Zinho critica 'provocação' de Gabigol a Ceni: 'Não é momento para isso'

Zinho, comentarista do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Zinho, comentarista do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 13h47

O Flamengo não aproveitou mais uma vez o tropeço do líder do São Paulo e saiu derrotado pelo Ceará na tarde de ontem no Maracanã. Na tentativa de encontrar uma solução para os problemas da equipe rubro-negra, o técnico Rogério Ceni optou por escalar Pedro e barrou o atacante Gabigol.

A conduta do centroavante, campeão da Libertadores e Brasileiro de 2019, chamou a atenção e foi alvo de críticas dos comentaristas esportivos após a partida.

Comentarista dos canais ESPN e ex-zagueiro do Flamengo, Fábio Luciano analisou que o comportamento de Gabigol no banco de reservas durante a derrota do por 2 a 0 para o Ceará foi uma provocação ao treinador Rogério Ceni. Após o aquecimento, Gabigol foi ao banco de reservas, desamarrou as chuteiras e permaneceu com a camiseta de treino por algum tempo, infringindo as regras do jogo.

Zinho, comentarista dos canais ESPN, na edição de hoje do 'BB Debate' concordou com o ex-zagueiro do Flamengo e criticou a atitude do camisa 9.

"Concordo com o Fábio Luciano que essa atitude do Gabigol passa muito pela mania do jogador. Pelo estilo dele, Gabigol é assim, irreverente. Não é de ficar no banco, não sabe como se comportar no banco. Ficou claramente chateado e nem um pouco satisfeito. Não aceita o fato de o time todo estar mal e ele ser o cara para sair do time", disse Zinho.

O comentarista ainda afirmou que a conduta de Gabigol atrapalha o ambiente que já não é dos melhores.

"É ruim para o ambiente. Gabigol já é um jogador polêmico, tudo que ele faz gera muita repercussão, por tudo que ele joga dentro de campo mas também pelas atitudes como essa. Está errado. Não é momento para isso. Conquistou muitos títulos, mas passou, a vida continua. E vão ser cobrados por isso. Passa a impressão que esses jogadores acham que vão ganhar só com qualidade técnica que um dia demonstraram", completou.

O Flamengo vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e já não vence na competição há três rodadas. Com mais um revés, o Flamengo é apenas o 4º colocado, sete pontos atrás do líder São Paulo.