Arnaldo vê Palmeiras 'em formação' e o compara ao Flamengo de 2019
Classificado para a final da Copa Libertadores, o Palmeiras mantém vivo o sonho da tríplice coroa na temporada. Para o comentarista, colunista do UOL e integrante do podcast Posse de Bola, também do UOL, Arnaldo Ribeiro, porém, o time de Abel Ferreira encontrará dificuldades em todas as frentes.
No "Seleção SporTV" de hoje, Arnaldo afirmou que o Alviverde, diferentemente do Flamengo da temporada passada, é um time "em formação" e "do nível" dos adversários.
"O Palmeiras ainda não é um time pronto. Mesmo que o Flamengo do ano passado não fosse um time imbatível, chegou nesse estágio da temporada se impondo de uma forma inapelável, porque era um time que tinha jogadores mais decisivos, os jogadores eram mais cascudos, e o trabalho do Jorge Jesus começou antes. Esse Palmeiras, mesmo que tenha pensado certo, as execuções do início da temporada para cá foram muito discutíveis. Foi meio que por um acaso. (...) Não foi nada planejado. O Palmeiras atual é um time em formação, e o técnico também", opinou Arnaldo.
"Eu entendo que o Palmeiras, mesmo vivo em todas as frentes, não terá facilidade em nenhuma delas. A sequência até a final inclui jogos contra Grêmio, Corinthians, Flamengo, Ceará fora de casa, e o Palmeiras não é superior a nenhum desses times, ele é do nível desses times. Na final, seja contra Santos ou Boca, não é um favorito absoluto, porque é do nível dos times que podem ser adversários na final. (...) O Palmeiras não é superior neste momento como o Flamengo na temporada passada. Não é porque tem um técnico português que é a mesma coisa de 2019", completou.
O Palmeiras chegou às decisões de Libertadores e Copa do Brasil e, com dois jogos a menos, é o sexto colocado no Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.