Marcelo Barreto defende que Cuiabá x Guarani 'seguiu o combinado'
Apresentador do Redação SporTV, Marcelo Barreto defendeu que a realização da partida Cuiabá x Guarani, ontem, pela Série B do Campeonato Brasileiro, seguiu o acordo entre clubes e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apesar do surto de covid-19 que fez com que o time paulista levasse apenas treze jogadores ao jogo.
O jornalista argumentou que, por mais bizarro que seja ter que jogar com treze jogadores (apenas dois no banco de reservas), os times aceitaram esta situação no início da competição e devem cumprir o protocolo.
"Talvez eu faça o papel do chato aqui. É um drama o que viveu o Guarani ontem. Um drama coletivo e sanitário. Mas existe um acordo coletivo entre os clubes de futebol. Vamos separar o caso do jogo Goiás x São Paulo, em que o Goiás recebeu os resultados a minutos do jogo. Era a primeira rodada do Brasileiro. Por causa desse episódio, a CBF percebeu que seria impossível manter o protocolo imaginado", disse o jornalista no Redação SporTV, hoje
"A CBF ficou preocupada com isso acontecer com os times que iam viajar. Agora, os resultados são resultados com antecedência. (...) Por que 15 e não 20 jogadores? Precisa traçar uma linha de corte. A CBF e os clubes acordaram essa linha - que é bizarra, com 11 jogadores e dois no banco. Mas decidiu-se por esse número. A partir do momento que o time tem esse número para jogar, por mais bizarro que fique, é o que foi combinado", completou.
A partida entre Cuiabá e Guarani terminou com vitória do time mato-grossense por 4 a 0. O resultado positivo levou a equipe do Centro-Oeste aos 58 pontos, na terceira colocação da Série B do Brasileirão. O time paulista ficou com 48, em nono.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.