Globo retoma viagens com Mundial e tenta "recado" a público e anunciantes
A Globo definiu, no último sábado (16), como será a cobertura do Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 1º de fevereiro no Qatar. É a primeira vez, desde o início da pandemia do novo coronavírus, que a emissora fará viagens internacionais para cobrir eventos esportivos.
Para os diretores da Globo, a cobertura do Mundial de Clubes é chave. A emissora quer fazer uma transmissão exemplar para reforçar a público e anunciantes o posto de principal cobertura esportiva do país - o ponto de comparação será o SBT e a final da Libertadores no Maracanã (RJ), em 30 de janeiro.
Serão dois repórteres no Qatar: André Hernan e Renato Peters. Eles vão chegar à capital Doha antes mesmo da definição do representante brasileiro no torneio, já que precisam cumprir quarentena de sete dias.
A final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos, está marcada para o dia 30 de janeiro. O primeiro jogo do Mundial de Clubes será em 4 de fevereiro —o representante da Conmebol joga a partir do dia 7.
A narração será de Cléber Machado, que fica no Brasil.
A emissora vai exibir semifinais e final para todo o Brasil. Porém, como a estreia de Palmeiras ou Santos está marcada para o dia 7 de fevereiro, um domingo, às 15h, a Globo ainda estuda como ficará a programação, já que existem jogos marcados para o Campeonato Brasileiro às 16h. Existe a possibilidade de uma rodada dupla, com futebol das 15h às 19h.
Além disso, toda a viagem da equipe para a cobertura é considerada um teste para o protocolo que será adotado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.