'Palmeiras não tem direito de abrir mão do Brasileiro', diz Celso Unzelte
O Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0 na noite de ontem, no Allianz Parque, e encurtou a distância para o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Palmeiras na 5ª posição com 51 pontos e mantém vivo sonho pelo título do torneio nacional.
Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte afirmou na edição de hoje do 'BB Debate' que a ineficiência dos líderes do campeonato faz com que o Palmeiras brigue até o fim pelo título.
"O Palmeiras está demorando demais para deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Depois do jogo que fez contra o Grêmio, a goleada em cima do Corinthians, e se vencer o Flamengo, o Palmeiras perde o direito de abrir mão do campeonato. Os argumentos para o Palmeiras não largar o osso do Campeonato Brasileiro estão se acumulando", disse o comentarista
Segundo o Five Thirty Eight, site de projeções e estatísticas, o Palmeiras tem 6,6% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Unzelte contrariou os algoritmos e afirmou que os fatores subjetivos não entram na conta.
"Um time que ganha do jeito que ganhou ontem do maior rival, não tem direito der abrir mão do campeonato. A matemática ajuda. Pela bola que o Palmeiras tem e as chances que tem para chegar à liderança, as probabilidades de título deveriam ser muito maiores do que os números mostram", completou.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras diminuiu para seis pontos a diferença para o líder São Paulo. Vale lembrar que o Alviverde tem um jogo a menos que os rivais do Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.