'A chance de título foi embora após atuação de ontem', diz Caio Ribeiro
O São Paulo foi derrotado pelo Internacional por 5 a 1 na noite de ontem, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e chegou ao quarto jogo sem vitórias na competição.
Comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro afirmou na edição de hoje do 'Globo Esporte' que após a derrota não há mais chances do São Paulo ser campeão.
"O título depois da atuação de ontem foi embora. A realidade do São Paulo agora é a Libertadores. Matematicamente ainda daria para buscar o título, mas o futebol apresentado é muito abaixo. Diante disso, está na hora do Diniz rever alguns conceitos, da mesma maneira que no meio do campeonato ele abriu mão de um time insinuante para jogar mais protegido, agora ele precisa apresentar uma variação", disse o comentarista.
Caio Ribeiro destacou que os adversários aprenderam como neutralizar o jogo de Fernando Diniz mas lembrou que os jogadores também devem ser responsabilizados.
"O mundo já viu como o São Paulo sai jogando, todo mundo está marcando o São Paulo nessa saída, e o time não tem alternativas para sair dessa pressão. Tem que rever o conceito. Somado a isso, os jogadores precisam ter uma tomada de decisão mais inteligente, principalmente quanto a postura. Não adianta brigar com árbitro ou dar pontapé no adversário. Tem que entrar ligado e jogar como uma decisão. Ontem o São Paulo entrou para jogar um amistoso. Insistir nesse modelo de jogo, no momento de decisão do campeonato, está custando o título para o São Paulo", finalizou.
O São Paulo tentará reencontrar o caminho das vitórias no próximo domingo contra o Coritiba, no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.