Olimpíada de Tóquio: premiê do Japão nega rumor de cancelamento do evento
Um dia depois de o jornal The Times cravar que o governo japonês estava buscando maneiras de cancelar a Olimpíada e sediar o evento em 2032, o próprio primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, desmentiu o rumor na manhã de hoje.
Em uma sessão da câmara, o premiê se mostrou confiante na realização dos Jogos em Tóquio para o fim de julho deste ano - em 2020, o evento foi adiado em função da pandemia de coronavírus.
"Estou determinado a hospedar os jogos com segurança em julho, em estreita cooperação com organizações nacionais e internacionais", afirmou ele, sem detalhar os planos do governo.
Além de Suga, o vice-secretário-chefe de gabinete, Manabu Sakai, também negou as informações do jornal britânico, explicando que nenhuma decisão do tipo foi tomada internamente.
"Não há verdade nisso. É claro que devemos levar em consideração a situação no exterior e decidir se avançamos com o evento, mas até lá o governo central fará o que for preciso", disse ele em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.