Sormani não vê favoritismo do Palmeiras e elege Cuca como melhor treinador
Santos e Palmeiras duelam pelo título da Libertadores no próximo sábado, às 17h, no Maracanã. Enquanto a equipe da Baixada Santista briga pelo tetracampeonato, o Alviverde busca o segundo título da competição continental.
Comentarista dos canais ESPN, Fábio Sormani afirmou que não vê favoritismo e lembrou que times com menos recursos técnicos já conquistaram títulos de competições com caráter eliminatório.
"Eu acho que o Palmeiras não tem vantagem nenhuma na final da Libertadores. Pelo fato de ser um jogo único, é 50% para cada lado. Se fosse uma melhor de cinco, eu colocaria o Palmeiras como favorito. Quem ganhar três, leva o campeonato. Nem em melhor de dois jogos, eu colocaria o Palmeiras como favorito. Em duas partidas, de ida e volta, não há favoritismo. Qualquer coisa pode acontecer em um jogo único. Quantas vezes não vimos um time inferior superar um time superior? Paulista de Jundiaí do Mancini que venceu o Fluminense. O Santo André quando ganhou do Flamengo. Acontece", disse o comentarista.
Sormani ainda disse que o trabalho de Cuca tem de ser elogiado e o elegeu como melhor técnico da temporada do futebol brasileiro.
"Independente do que aconteça na final, o Cuca é o melhor técnico dessa temporada. O que ele fez com o Santos é um negócio impressionante", completou.
Em quatro finais de Libertadores, o Santos venceu em três oportunidades com aproveitamento de 75%. Já o Palmeiras, em quatro decisões saiu derrotado em três delas. O único triunfo do Verdão foi 1999, quando derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.