Topo

Facincani 'veta' Marcos Rocha e vê Felipe Melo 'titular absoluto' em final

Felippe Facincani "veta" Marcos Rocha e pede Felipe Melo em final da Libertadores - Reprodução
Felippe Facincani "veta" Marcos Rocha e pede Felipe Melo em final da Libertadores Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 13h20

O comentarista Felippe Facincani acredita que Felipe Melo tem que ser "titular absoluto" do Palmeiras na final da Copa Libertadores, sábado, às 17h, contra o Santos. Para o jornalista, o camisa 30 é "praticamente um meia de armação como primeiro volante".

Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, Felipe Melo foi titular no empate em 1 a 1 com o Vasco, ontem, pelo Campeonato Brasileiro.

"Felipe Melo seria titular absoluto no final de semana. O Felipe Melo é o cara, não só na marcação, mas na saída de bola, que nenhum dos volantes do Palmeiras tem. (...) O Felipe Melo é praticamente um meia de armação como primeiro volante", opinou Facincani no "Bate-Bola Debate" de hoje.

Em relação à lateral direita alviverde, o comentarista escalou Gabriel Menino, e criticou Marcos Rocha. Para Facincani, o camisa 2 é "tudo que um atacante gosta de ver pela frente".

"O Gabriel Menino, para mim, seria o lateral. Isso é um fato. A não ser que ele traga o Gabriel por dentro, e a minha segunda opção seria o Mayke. Eu acho o Mayke um jogador com mais vigor físico que o Marcos Rocha, e marca melhor, principalmente num jogo como esse, com Soteldo e Marinho caindo pelos lados. Esses caras são o inferno, no bom sentido, e o Marcos Rocha é tudo que um atacante gosta de ver pela frente: o jogador que se coloca mal na marcação, que apoia e retoma com dificuldade", falou o jornalista.