Paulo Nunes vê equilíbrio em final e diz: 'Hora do grande jogador aparecer'
Santos e Palmeiras deixam a capital paulista hoje rumo ao Rio de Janeiro, palco da decisão da Libertadores, para cumprir com os protocolos da Conmebol. Enquanto o Peixe busca o tetracampeonato, o Alviverde tentará o segundo título da competição continental.
Comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes não apontou favoritismo no confronto e elogiou o trabalho dos dois treinadores.
"São dois times muito fortes. Duas equipes que se parecem no jeito de jogar. O trabalho do Cuca é excepcional no Santos e o trabalho do Abel Ferreira, pelo curto espaço de tempo, também é muito bom. É um jogão. Não tem favorito. Está tudo muito dividido", disse o comentarista.
Bicampeão da Libertadores com Grêmio e Palmeiras, em 1995 e 1999, Paulo Nunes recomendou que os atletas aproveitem a oportunidade de atuar no jogo mais importante do futebol sul-americano.
"Se eu pudesse dar um conselho, seria para aproveitarem o momento. Tem que desfrutar ao máximo a oportunidade que esses jogadores terão. É um jogo para desfrutar. Você não pode imaginar quando terá uma final como essa novamente. Tem que ter capacidade e discernimento para saber que é o jogo da vida. Colocar em prática tudo que fez na temporada porque é um jogo decisivo. Nesse momento, o grande jogador aparece", completou.
Será a quinta final de Libertadores para ambas equipes. O retrospecto em finais, no entanto, é amplamente favorável à equipe da Baixada Santista. Em quatro decisões até aqui, o Peixe levou três. Já o Palmeiras, em quatro finais, conquistou apenas uma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.