Facincani compara final da Libertadores à Copa do Mundo de 82
O comentarista Felippe Facincani comparou a final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos, à decisão da Copa do Mundo de 1982, entre Itália e Alemanha, vencida pelos italianos.
Para o comentarista, o Santos teve uma trajetória parecida com a da campeã de 82, que chegou desacreditada, mas ganhou de "equipes pesadíssimas". Já o "mais técnico" Palmeiras se assemelha a Alemanha.
"Esse Santos me lembra muito a Itália de 82. É um time grande, fez uma primeira fase mais discreta, que ninguém dava muita coisa. Aí a Itália entra contra dois times pesadíssimos, a nossa seleção e a Argentina. E a Itália passou pelos dois, para depois chegar à final e ganhar da Alemanha. Ela veio meio desacreditada e ganhando de equipes pesadíssimas", falou Facincani no "Bate-Bola Debate" de hoje.
"Por outro lado, a Alemanha me lembra um pouco o Palmeiras, que era um time mais técnico, atual campeã europeia. Ela foi pegar um adversário mais pesado na semifinal, que era a França", completou.
Palmeiras e Santos se enfrentam amanhã, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.