João Guilherme diz que soberba de atletas do Fla atrapalhou Dome e Ceni
Comentarista e narrador dos canais Disney, João Guilherme entende que o elenco flamenguista foi dominado por um sentimento de soberba após as conquistas de 2019 que atrapalhou os trabalhos dos treinadores Domènec Torrent e Rogério Ceni.
Para o jornalista, o elenco achou que continuaria a ganhar as competições facilmente e não se dedicou em campo como deveria. Assim, para João Guilherme, adversários mais preparados para encarar o Flamengo foram capazes de superar a equipe rubro-negra.
"Esse time entra mais ligado em alguns jogos, do que em outros. Acho que esse grupo do Flamengo se perdeu no sucesso. É difícil você chegar ao topo, mas é mais difícil se manter lá. A frase que ficou famosa, de que o time estava em outro patamar, parece que ficou no subconsciente dos jogadores. Eles se acharam muito melhores que os outros - e realmente são - e acharam que ganhariam tudo de novo (fácil)", disse o narrador em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.
"Não é assim. Os adversários se prepararam, aprenderam como o Flamengo jogava - é praticamente o mesmo time. Então, os jogadores parecem estar se ligando de que precisam correr, se dedicar, se entregar mais em campo. Depois que o Jesus saiu, eles estavam muito abaixo e isso atrapalhou muito o Dome e o Rogério Ceni, que não foram bem, mas tiveram o trabalho atrapalhado por isso", completou.
Recuperação no Brasileirão
Após ser derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 no último domingo (24), o Flamengo entrou em campo ontem, contra o Grêmio, e venceu por 4 a 2, assumindo a vice-liderança do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.