Ronaldo não descarta 'surpresa' brasileira contra Bayern no Mundial
O pentacampeão Ronaldo Fenômeno não descarta uma "surpresa" brasileira no Mundial de Clubes da Fifa. Apesar de exaltar a "pedreira" Bayern de Munique, o ex-jogador afirmou que Palmeiras ou Santos podem surpreender em uma eventual final.
Os clubes paulistas decidem, amanhã, às 17h, no Maracanã, o título da Copa Libertadores. O campeão se classifica para as semifinais da competição da Fifa.
"O Bayern mostrou uma qualidade muito grande no último ano. No entanto, sendo uma final única, abre possibilidade para o time brasileiro. Não descartaria uma surpresa na final. O time brasileiro que for para o Mundial vai encontrar uma pedreira", disse Ronaldo em entrevista ao "Bate-Bola Debate", da ESPN.
Em relação à decisão continental, o Fenômeno espera um confronto aberto e comandado pela "molecada".
"Vai ser um jogo bem aberto, com os dois times procurando fazer gols. O meu palpite, inclusive, foi 2 a 2. Eu acho que é um jogo onde a vontade dessa molecada vai prevalecer, muito mais do que estratégia, a tática. Não vai ser um jogo cadenciado", opinou Ronaldo.
"É maravilhoso ver que tanto o Santos quanto o Palmeiras apostam nos meninos. Eu acho maravilhoso essa coragem, e o futebol brasileiro sempre teve jogadores jovens se destacando. É bom ver os dois times na final apostando nos jovens talentos".
Seleção polêmica
Após irritar palmeirenses e santistas com a escalação do seu time ideal da Copa Libertadores da América 2020, Ronaldo pediu desculpas pelas "injustiças". O ex-jogador disse que teve pouco tempo para montar o seu time.
"Não dá para agradar a todos, mas eu tive pouco tempo para montar a minha seleção e foi o que eu escolhi com o resumo dos jogos que eu vi. Com certeza fui injusto com alguém, e desde já peço perdão", falou.
Ronaldo ainda admitiu frustração por não ter conquistado a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões. O Fenômeno, porém, acredita que a ausência dessas taças o torna "humano".
"Eu gostaria muito de ter sido campeão da Champions League com o Real Madrid, ou com a Inter, e também da Libertadores com o Corinthians ou com o Cruzeiro. Foram os que eu mais tive chance. Não pude conquistar, mas tenho muitas outras conquistas das quais me orgulho muito. E também me faz sentir humano a falta desses dois títulos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.