Topo

Milton Leite vê sucesso de Abel e Jesus em detalhes: 'Não revolucionaram'

Milton Leite, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Milton Leite, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 11h30

Narrador e comentarista do Grupo Globo, Milton Leite atribui o sucesso de Abel Ferreira e Jorge Jesus, portugueses que conquistaram as últimas edições da Copa Libertadores da América com Flamengo e Palmeiras, respectivamente, às atitudes dos treinadores dentro dos clubes.

Para Milton Leite, nenhum dos dois é revolucionário ou à frente de seu tempo, mas ambos conseguiram fazer com que atletas e funcionários do clube se envolvessem em um projeto de uma maneira especial.

"Não acho nem que Abel Ferreira nem que o Jorge Jesus sejam revolucionários, que sejam técnicos à frente do seu tempo. Acho que as atitudes que o Abel Ferreira teve internamente, com funcionários com jogadores, nos dias de hoje, no futebol de hoje têm até mais importância do que qualquer revolução tática", disse Milton Leite em participação no Redação SporTV, hoje.

"Hoje em dia, é óbvio que tem técnico que é melhor que o outro, mas não tem segredo, não tem trabalho nenhum que o outro não saiba fazer. duvido que os treinos do Abel Ferreira sejam muito melhores que eram os do Luxemburgo ou que os treinos do Mancini sejam muito melhores que os do Tiago Nunes. Na verdade, o que faz o técnico ter sucesso é essa totalidade de coisas. É o bom trabalho no campo e o envolvimento das pessoas do clube. Às vezes isso tem um período curto, como era o caso do Jesus, em que o Flamengo já vinha em declínio quando ele saiu", concluiu o narrador.