'Responsabilidade do Palmeiras é a semifinal', diz Facincani
O comentarista Felippe Facincani, dos canais Disney, afirmou que a grande preocupação do Palmeiras no Mundial de Clubes deve ser a semifinal, em que o time é considerado favorito. Para o jornalista, se o time brasileiro for eliminado antes da final, se tornará motivo de piada por mais que tenha conseguido o título da Copa Libertadores da América.
"O Palmeiras tem que jogar a responsabilidade no domingo. Esse é o jogo que o Palmeiras pode ou ir à grande glória de buscar o grande sonho do torcedor ou virar piada, 'meme' - de novo. Por mais que a Libertadores tenha um peso gigantesco, tenha sido épica, o torcedor tem a ânsia pelo Mundial desde 1999, quando não ficou conformado com a derrota com o time jogando melhor. É um espinho, um esqueleto inteiro entalado na garganta do palmeirense até hoje", opinou Facincani em participação no BB Debate, hoje.
Para o comentarista, a partir de uma vitória na semifinal, o Palmeiras pode até surpreender o Bayern de Munique - projetando uma final contra os alemães -, uma vez que o time brasileiro jogará sem o peso do favoritismo.
"O Palmeiras tem que fazer o dever de casa e jogar leve contra o Bayern. Até agora é uma caminhada pesada. O Palmeiras sabe que o Bayern é muito mais forte. Talvez essa leveza de jogar contra um time melhor, com a obrigação, pode fazer com que o Palmeiras faça um jogo surpreendente", completou.
No próximo domingo (7), o Palmeiras estreia no Mundial contra o vencedor de Tigres (MEX) x Ulsan Hyundai (COR), que se enfrentam amanhã, às 11h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.