Ator de Tarzan jogou futebol americano e foi perseguido por vaca no Brasil
Mike Henry morreu no dia 8 de janeiro aos 84 anos, mas seus fãs só souberam da notícia hoje. O ator também fez carreira no futebol americano e até foi para o mundo das artes por causa do esporte. Porém, ele ficou conhecido mesmo por suas atuações como Tarzan nos anos 1960. E foi justamente na pele do "Rei da Selva" que o artista teve uma passagem marcante no Brasil.
Henry veio ao Rio de Janeiro para gravar Tarzan e o Grande Rio (1967). Em um momento de pausa, o ator parou para interagir com jovens fãs no parque Quinta da Boa Vista quando foi surpreendido por uma vaca, que andava solta pelo local. O animal começou a andar em direção ao norte-americano, ele se assustou e saiu correndo.
Não deu outra. O público brasileiro que testemunhou o caso acabou se decepcionando ao ver o grande Tarzan fugindo de uma simples vaca. Henry chegou a ser alvo de piadas pelo incidente.
A lembrança do Brasil não foi a única memória ruim de Henry quando o assunto era Tarzan. O ator fez apenas três filmes do "Rei da Selva" porque sofreu mordidas de animais, intoxicação alimentar e infecções, além de alegar jornadas de trabalho complicadas no México e em terras brasileiras.
Futebol americano o revelou como Tarzan
Mike Henry poderia ter tido um destino completamente diferente como esportista. Ele foi atleta de futebol americano profissional e atuou como linebacker pelos times Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams, entre 1958 e 1964. Quando defendia as cores da equipe angelina, ele já tinha uma espécie de "vida dupla" e fez vários trabalhos para a TV.
Foi durante um jogo dos Rams que Henry foi abordado por um produtor para o papel de Tarzan. Ele encarnou o personagem em três filmes: "Tarzan e o Vale do Ouro" (1966), "Tarzan e o Grande Rio" (1967) e "Tarzan e o Menino da Selva" (1968).
Tarzan mais famoso também foi atleta
Johnny Weissmuller, que interpretou a mais famosa versão do Tarzan, também foi atleta. O ator, que morreu em janeiro de 1984, era nadador chegou a conquistar cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos de 1924 a 1928. Além disso, marcou seu nome na história do esporte ao alcançar 67 recordes mundiais e vencer 52 campeonatos nacionais.
Com todos esses feitos, Weissmuller chegou a ser considerado um dos melhores nadadores de todos os tempos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.