Topo

Casagrande diz que Palmeiras deve 'colocar pressão' para vencer o Tigres

Casagrande aposta em Inter campeão do Campeonato Brasileiro - Reprodução/SporTV
Casagrande aposta em Inter campeão do Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 22h52

Durante o 'Troca de Passes' de hoje, Walter Casagrande analisou o desafio que o Palmeiras terá contra o Tigres, do México, na semifinal do Mundial de Clubes. Para o ex-jogador, a lentidão do adversário do clube brasileiro pode ser um fato de Abel Ferreira deve explorar.

"Eu achei o time do Tigres muito lento e pesado. Se marcar a saída lá em cima, pressão e dificultar esse time tocar. O Palmeiras terá a total vantagem. Se ficar aqui atrás e entrar na lentidão, deixar o Tigres colocar a dinâmica, começa a ficar difícil", disse ele, que completou:

"O Palmeiras tem que querer mandar no jogo. Colocar o ritmo como ele quer, do jeito que quer e com mais velocidade, que é o contrário do Tigres. Se fizer isso, tem tudo para ganhar e ganhar bem."

O assunto em questão já foi colocado por Galvão Bueno após a vitória do Tigres contra o Ulsan. No ponto de vista do narrador, o clube mexicano também não teria 'colocado suas armas em jogo'.

"Foi lento? Foi. Mas será que não foi de propósito? O Tigres não jogou uma grande partida mas não dá para achar que vai ser fácil para o Palmeiras, porque o Tigres não jogou um grande jogo. É um time com experiência e tem jogadores de Copa do Mundo", alertou Galvão.

Palmeiras e Tigres entrarão em campo no Estádio Cidade da Educação no domingo, 7, às 15h (de Brasília), o confronto é válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem vencer pegará o classificado de Bayern de Munique e Al-Ahly.