Sormani: Globo "imita" Corinthians e vai ao Mundial sem passar pela Liberta
O comentarista Fabio Sormani aproveitou o debate levantado por Rogério Ceni sobre o calendário de jogos de Flamengo e Inter na reta final do Brasileirão para provocar a TV Globo e seu colega Fábio Luciano.
Sormani, que é comentarista dos canais Disney, detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, disse que a TV Globo, assim como o Corinthians em 2000, 'está' no Mundial de Clubes sem passar pela competição sul-americana. A emissora carioca tem os direitos de transmissão da competição que está sendo realizada no Qatar.
Em 2000, o Corinthians, que tinha Fábio Luciano no time, garantiu sua vaga no Mundial de Clubes da Fifa, realizado no Rio de Janeiro, como campeão brasileiro. Naquele ano, o time alvinegro conquistou a competição após vencer o Vasco nos pênaltis na decisão.
"O Flamengo tentou passar o jogo contra o Red Bull Bragantino, que vai ser em um domingo, 20h30, para terça-feira. A CBF disse 'não', mas não foi a CBF, quem disse 'não' foi a televisão. É a televisão que manda no futebol no nosso país. Por conta da semifinal do Mundial de Clubes, a Globo - que fez como o Corinthians, não passou a Libertadores e foi direto para o Mundial?", avaliou Sormani durante o BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.
"Não fala isso, Sormani!", interrompeu Fábio Luciano, em tom de brincadeira.
"Ele está te provocando, Fábio Luciano, porque você ganhou esse título", disse Bruno Vicari, esquentando o debate.
"Deixa isso para lá", encerrou o ex-jogador do Corinthians, dando risada.
"Mas, vocês acham que a Globo ia abrir mão do Flamengo no domingo, sendo que é o único jogo do Brasileiro? Claro que não. A Globo não está errada. Quem está errada é a CBF, por permitir isso", completou Sormani, deixando a piada de lado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.