Band encaminha contratação de Mariana Becker após saída da Globo
O Grupo Bandeirantes está próximo de fechar um acordo pela contratação da jornalista Mariana Becker. A repórter especializada em Fórmula 1 foi dispensada pela TV Globo após a emissora carioca desistir da renovação pelos direitos de transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial.
Toda essa movimentação faz parte da nova parceria da Liberty Media, a dona da F1, com a TV Bandeirantes. Ex-produtor executivo da categoria na TV Globo e marido de Mariana Becker, Jayme Brito foi o responsável por intermediar as conversas entre a Liberty e a Band e por montar a equipe brasileira encarregada de transmitir as corridas.
Assim como noticiou a coluna de Gabriel Vaquer, Brito reside em Mônaco e auxiliava a Globo em transmissões, principalmente na questão técnica. Ele também fazia a intermediação entre a TV e os donos da Fórmula 1 para as renovações de contrato. No meio do ano passado, a emissora carioca comunicou ao executivo que não pretendia mais contar com os seus serviços após 2020.
O contrato de Mariana com a Globo encerrou em dezembro. A emissora, segundo apurou o UOL Esporte, esperava apenas a definição sobre a transmissão da Fórmula 1 para decidir se ele seria, ou não, renovado.
Brito, então, intermediou a negociação entre Band e Liberty Media. A ida da Fórmula 1 à Band é dada como certa, mas ainda não foi oficializada, assim como a contratação de Mariana. Apesar disso, as conversas estão bem encaminhadas e a assinatura de contrato, agora, só depende de trâmites burocráticos e definições e aprovações de valores.
Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Em 1995, foi transferida para o Rio. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.