Facincani vê Palmeiras apático e eliminação na conta de erros de Abel
Após a eliminação precoce do Palmeiras no Mundial de Clubes, muito se discute sobre a postura do time de Abel Ferreira e se a derrota por 1 a 0 foi zebra ou não. E, para Felippe Facincani, comentarista dos canais ESPN, o Tigres não é isso tudo e foi o próprio Palmeiras quem causou o jogo feio do último domingo (7).
"O Tigres é uma equipe amplamente previsível. Tem nomes experientes, nomes chamativos como o Gignac, Rafael Carioca, mas, no coletivo, uma equipe lenta, que deixa os adversários jogarem. A vitória na Concachampions foi de virada em um jogo que estava mal. Em nenhum momento, eu vi um Tigres do jeito que estão escrevendo: parece que o Palmeiras perdeu para um Bayern de Munique do México - e não foi nada disso", argumentou.
Em um jogo sem muita eficiência ofensiva, o Palmeiras não ameaçou o time mexicano, que conseguiu segurar a vitória magra sem muitos sustos. Facincani critica justamente a inoperância alviverde diante do placar e de um time que não é superior.
"Eu coloco muito dessa derrota na apatia do Palmeiras, na falta de postura do Palmeiras e também nos erros do Abel, que já é histórico no Palmeiras, mas que erra há algum tempo nas escalações. As vitórias têm mascarado alguns desses erros. Acho que o Tigres foi supervalorizado e o Palmeiras flertou com o vexame", disse.
A derrota que acabou com o sonho de disputar o título Mundial palmeirense, ainda jogou o time para a partida que define o terceiro lugar da competição, que acontece na próxima quinta-feira (11), às 12h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.