Topo

Zé Elias chama Crespo de incógnita: 'SPFC não tem condição de fazer aposta'

Zé Elias detona valores da negociação do São Paulo - Reprodução/ESPN
Zé Elias detona valores da negociação do São Paulo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 19h53

O São Paulo tem negociações avançadas para trazer Hernán Crespo para o comando do time para a próxima temporada, mas, com os valores altos envolvidos na contratação da comissão, o negócio tem sido questionado. Para Zé Elias, comentarista dos canais ESPN, não há sentido pagar um milhão de reais para nenhum treinador de futebol e não vê Crespo com esse nível ainda.

"Como você vai pagar um milhão para um treinador que é um incógnita? Temos que separar a imagem do Crespo como jogador e como treinador. Não dá para ele começar ganhando salário de ponta. E ele estava na Argentina, conhecia o ambiente, sabe como se joga o campeonato argentino, vai chegar no Brasil, com vinte dias Campeonato Paulista, Brasileiro e uma série de outras coisa. Eles vão continuar fazendo apostas? O São Paulo não tem condição de fazer aposta. Pergunta pro torcedor se ele quer aposta ou quer um treinador que confia", argumentou.

Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, Crespo tem três clubes na carreira de técnico, que começou no sub-19 do Parma, ainda em 2014. Depois, o ex-jogador de 45 anos, foi para o Modena, também na Itália e, após dois anos, voltou ao Parma para o time principal. A chegada na Argentina foi pelo Banfield, que comandou antes de chegar ao último clube, em que conquistou seu primeiro título.

A crítica de Zé Elias em relação ao valor que seria pago a Crespo vai ainda mais longe e vê um problema crônico no futebol brasileiro e ressaltou que o São Paulo vende muitos jogadores prodígios por precisar do dinheiro.

"Se os clubes brasileiros não diminuírem o teto salarial, estarão quebrados sempre. É um absurdo você pagar um milhão para treinador, dois para jogador. Desculpa, os caras são responsáveis por movimentar muito dinheiro? Sim. Mas é muito caro o futebol brasileiro. Qual o clube que está organizado financeiramente?: Flamengo e quem mais? Palmeiras teve um aporte da Crefisa, Grêmio? Você vai continuar fazendo loucuras? O São Paulo vendeu o Brenner para pagar o que tava faltando. E você continua repetindo os mesmos erros. Forma jogador, não dá tempo para maturar e você vende para pagar dívidas. Daqui a pouco você vende outro para pagar mais outros jogadores mais velhos", argumentou.