Sormani teme crise no Palmeiras em caso de derrota para Al Ahly no Mundial
Na véspera da disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Al Ahly, a expectativa que o time de Abel Ferreira volte a apresentar um bom futebol é grande, porém o jogo pode ser traiçoeiro. Para o comentarista Fábio Sormani, dos canais ESPN, uma derrota poderia gerar um clima ruim no clube.
"Tem que ganhar o terceiro lugar para aplacar a crise no Palmeiras. Não crise de cair técnico, mas crise de gente reclamando, torcedor na porta do CT. Pode ter ganhado o título mais importante da temporada, mas muita gente não pensa assim, o que pode, de repente, desencadear uma crise", disse.
Após o retorno do Mundial, o Palmeiras ainda disputa o título da Copa do Brasil, podendo garantir uma tríplice coroa na temporada 2020. No entanto, Sormani avalia o momento como de muita frustração dos torcedores envolvendo uma piada dos rivais.
"A grande frustração é que uma semana depois que você ganha o título mais importante que tem para ganhar - porque acho a Libertadores mais importante que o Mundial - o Palmeiras vai e faz feio, perdendo pro Tigres. O sul-americano sempre espera seu representante na final. E a frustração é porque o torcedor palmeirense para acabar com a brincadeira que o Palmeiras não tem Mundial. E o Palmeiras insistindo nessa história de Mundial de 51, que não é Mundial. Não adianta querer ganhar título desse jeito, tem que ganhar no campo. É isso que tem que fazer", completou.
O Palmeiras entra em campo para finalizar a passagem pelo Catar nesta quinta (11), ao meio dia. O retorno ao futebol brasileiro já acontece no dia 14, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.