Birner vê cobrança de Rony como símbolo da postura do Palmeiras no Mundial
A derrota nos pênaltis para o Al- Ahly que sacramentou o quarto do Palmeiras do Mundial de Clubes ficou marcada pelas péssimas cobranças dos jogadores alviverdes. Mas, apesar de Luis Adriano e Felipe Melo também terem errado, foi a performance de Rony que chamou a atenção de Vitor Birner, comentarista dos canais ESPN.
"Tem um lance emblemático e eu nem vou criticar o jogador, porque ele é um herói da Libertadores. Mas, a maneira que o Rony vai bater o pênalti, com medo, indeciso, ali tem algo de errado. Talvez isso seja um símbolo daquilo que faltou ao Palmeiras jogando uma competição que era muito importante para o clube", disse.
Com duas atuações bem abaixo da média, o Palmeiras deixou o Mundial sem marcar gols e sem a intensidade esperado do time em um torneio tão importante. Para Birner, faltou mais raça na postura do time de Abel Ferreira nas partidas.
"O que me incomodou mais na participação do Palmeiras é que os jogadores parecem que aceitaram com muita tranquilidade a falta de futebol deles mesmos. Porque é um torneio onde, normalmente, a gente vê equipes do Brasil tentarem se superar. Pega os últimos campeões brasileiros mesmo, não fizeram ótimos jogos na semifinal, deram um jeito de passar, na raça. Já o Palmeiras parece que aceitou a condição de não jogar bem. Não sei se é foco ou a parte física. Mas, faltou a coisa da raça dentro de campo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.