RB Leipzig falha duas vezes, Liverpool vence e encaminha classificação
Após três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, o Liverpool se reencontrou com as vitórias. Os Reds aproveitaram as falhas do RB Leipzig para vencer os alemães por 2 a 0, hoje, na Puskás Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com gols de Salah e Mané - ambos no segundo tempo - o time inglês encaminha a classificação para as quartas. As equipes se reencontram no dia 10 de março (quarta-feira), às 17h (de Brasília), no Anfield (ING).
O primeiro tempo começou com um Liverpool com dificuldades para trocar passes diante de uma forte marcação do Leipzig. Tanto que a primeira boa chance do jogo foi alemã, aos cinco minutos, com Dani Olmo, que acertou a trave de Alisson.
Apostando em lançamentos e transições rápidas, o Liverpool equilibrou a partida e passou a incomodar o Gulácsi. Os Reds até balançaram a rede alemã, aos 36 minutos, com Firmino, mas de forma irregular. No momento do cruzamento de Mané, a bola tinha ultrapassado a linha de fundo.
A exemplo do primeiro tempo, a segunda etapa começou com um Leipzig pressionando o Liverpool, obrigando o goleiro Alisson a fazer uma bela defesa no primeiro minuto, em finalização de Nkunku. Salah, porém, encerrou o bom momento alemão. Em falha de Sabitzer, o atacante do Liverpool deixou Klostermann para trás, tirou do goleiro Gulácsi e abriu o placar.
Os Reds ampliaram pouco depois. Em nova falha do Leipzig, Mukiele erra corte, cai sozinho e vê Mané sair na cara de Gulácsi para ampliar o marcador. Com 2 a 0 na bagagem, o Liverpool suportou a pressão alemã para levar a vantagem para Anfield.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.