Calçade não poupa Corinthians e classifica temporada como vexame
O Corinthians perdeu para o Santos nesta quarta (17), na Vila Belmiro, e agora se vê muito distante do objetivo de conseguir uma vaga na pré-Libertadores da próxima temporada. Com um final de temporada melancólico se aproximando, sem títulos ou grandes campanhas, o desempenho do time foi alvo de críticas de Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN.
"Dá para classificar como um vexame decepcionante. Imaginar que começou lá atrás com o Tiago Nunes, tentando um Corinthians diferente, que o clube gastou um dinheiro que nem é dele, contratou o Luan, que custou uma nota e ainda tem que pagar pro Grêmio mais de R$20 milhões", lembrou Calçade.
Sob o comando de três técnicos diferentes ao longo da temporada, o Corinthians perdeu o Campeonato Paulista para o maior rival, foi eliminado na pré-Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo América-MG e ainda chegou a flertar com a zona de rebaixamento em dado momento do Brasileirão. Por isso, Calçade definiu o futebol do time como vexatório.
"Na metade do Brasileirão o time precisa se livrar da zona do rebaixamento. Nesse campeonato, jogou futebol de fim de feira, de fim de tabela e hoje joga de meio de tabela. Então, não é muito diferente disso, é um vexame", concluiu.
Em décimo lugar, o Corinthians tem que vencer as duas últimas partidas e torcer para diversos tropeços dos adversários para conquistar a improvável vaga no G8.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.