Jogo de hóquei dura 252 horas e bate recorde mundial de duração no Canadá
Um jogo beneficente de hóquei no gelo, em um ringue na cidade de Edmonton, no Canadá, durou um total de 252 horas e irá entrar oficialmente para o livro dos recordes, World Guiness Records, como a partida mais longa já realizada na modalidade.
A disputa, que arrecadou US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9,6 milhões) para financiar pesquisas sobre câncer na Universidade de Alberta, começou no dia quatro de fevereiro e terminou praticamente dez dias depois, às 6h (horário local), na segunda-feira (15).
Durante todo esse tempo, as equipes Team Hope e Team Cure estiveram no ringue 24 horas por dia. O placar final do jogo foi de 2.528 a 2.649 para o Team Hope, de acordo com a rádio local CBC.
Os jogadores enfrentaram temperaturas bastante frias do inverno canadense, que variaram entre -40 ºC e -55ºC. O frio foi tão intenso que os discos de hóquei se estilhaçavam enquanto os jogadores os arremessavam entre si. As lâminas dos patins, por sua vez, se partiam ao meio, e as almofadas de proteção dos goleiros rachavam.
"Este foi definitivamente o jogo mais frio que já vimos", comentou a organizadora do evento, Kate Gallagher à CBC News. "Era tudo parte da aventura. Os jogadores foram soldados. Eles eram guerreiros."
O jogo recordista foi a sétima disputa beneficente desde 2003, quando a tradição foi inaugurada pelo médico Brent Saik, que perdeu o pai e mais tarde a esposa para o câncer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.