'A era de Messi e Cristiano Ronaldo está acabando', diz Grafite
A semana de confrontos pela Liga dos Campeões foi marcada por grandes exibições de dois jovens atacantes do futebol mundial. Na terça-feira foi a vez de Mbappé balançar as redes do Barcelona em três oportunidades. Ontem, foi o norueguês Erling Haaland que garantiu a vitória do Borussia Dortmund contra o Sevilla ao fazer dois gols para a equipe alemã.
Comentarista do Grupo Globo, Grafite afirmou na edição de hoje do 'Globo Esporte' que a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo está próxima do fim.
"A era de Messi e Cristiano Ronaldo está acabando. A idade chegou e os clubes que atuam não conseguem repetir o mesmo protagonismo. Está aberto o espaço para Mbappé e Haaland assumirem. Ainda precisam provar e mostrar mais, mas estão no caminho para se tornarem as novas estrelas do futebol mundial", disse o comentarista.
Grafite não descartou a possibilidade de Neymar ainda vencer o prêmio de melhor do mundo, no entanto, fez a ressalva que para superar Haaland e Mbappé deverá se preocupar mais com o rendimento dentro de campo.
"O Neymar está nessa entre safra. Basta ele se concentrar a jogar futebol que ele tem capacidade de entrar nessa briga", completou.
Com as vitórias de PSG e Borussia Dortmund fora de casa nas partidas de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, as equipes têm classificação bem encaminhada para avançar à próxima fase da competição continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.