Topo

Cereto critica contratações do Corinthians: 'Não é pobrinho'

Carlos Cereto, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 11h20

O comentarista Carlos Cereto criticou os investimentos do Corinthians para reforçar o elenco na temporada 2020. Na opinião do jornalista, o clube gastou muito dinheiro em atletas que não são decisivos e que poderiam ser dispensados para a próxima temporada.

Cereto ressaltou que o Corinthians não é um time pobre e que tem uma das folhas salariais mais altas do Brasil. Desta forma, para o jornalista, falta de dinheiro não é uma desculpa válida para justificar a temporada abaixo do esperado do Corinthians, com eliminações precoces na Copa Libertadores da América, na Copa do Brasil e uma posição intermediária no Brasileirão.

"Não é que o Corinthians é 'pobrinho'. É o Corinthians. Se está feio para o Corinthians, imagina para a Itapirense? O Corinthians é grande. Mas olha quantos jogadores foram contratados pelo Corinthians nos últimos anos e podem ser dispensados: Everaldo, Araos, Davó, Jonathan Cafu, Luan, Léo Natel, Marlon, Mosquito. Não dá para explicar a contratação do Jonathan Cafu e o Luan não é nem aproveitado no time, um investimento de mais de R$ 20 milhões", disse Cereto, em participação no Redação SporTV, hoje.

"São jogadores que não fazem a diferença, que podem ser dispensados. Olha o Otero, falam que o forte dele é bola parada, mas ele não faz gol de falta. Se o forte dele é bola parada e ele não faz gol, não precisa dele. E todos esses caras ganham muito dinheiro. É uma das folhas de pagamento mais altas do futebol brasileiro", completou.