Topo

Antero compara jornadas de Ceni e Abel antes de 'final' entre Fla e Inter

Antero Greco analisa Ceni e Abel - UOL
Antero Greco analisa Ceni e Abel Imagem: UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 20h29

A final antecipada do Campeonato Brasileiro está prestes a acontecer e Flamengo e Internacional colocam frente a frente duas gerações diferentes no comando dos times. Ao analisar os momentos e as carreiras de Rogério Ceni e Abel Braga, o jornalista da ESPN, Antero Greco falou do futuro e da trajetória dos dois.

"Sendo campeão ou não, acho que o Rogério é um técnico promissor. E eu vejo que nós colocamos o Rogério numa prateleira alta desde cedo, desde os primeiros passos dele como técnico, porque ele foi gigante como jogador. Foi algo, por exemplo, que aconteceu com o Falcão. Logo de cara, deixou de jogar e era técnico da Seleção Brasileira. E era muito cedo. E o mesmo, acho que a gente fez com o Rogério. Ele está dando cabeçadas, começar no São Paulo foi uma, ir para o Cruzeiro foi outra e até ir para o Flamengo foi arriscado. Logo de cara foram duas eliminações, com um grupo desses que ele tem. E isso pesa muito", argumentou.

Enquanto Rogério tem poucas temporadas como treinador, Abel tem uma carreira longeva e, no Internacional é uma lenda viva. Apesar disso, o passado recente de Abel conta até com uma passagem conturbada pelo próprio Flamengo de Rogério. Antero comparou rapidamente as jornadas dos dois.

"O Rogério pode até não ser campeão e acumulará muitas decepções, como todo treinador. Mas, o que ele tem de vantagem em relação ao Abel é a idade. Dá tempo de ele se recuperar de um baque, de ele analisar, de ter boas ou más experiências... Já o Abel não, não digo que é fim de carreira, mas em questão de faixa etária, para ele, sendo o campeão, a passagem pelo Inter serviria como um resgate. Pode não ser campeão, mas o que aconteceu com o Abel nos últimos trabalhos, para mim, essa passagem pelo Inter fica marcada de forma positiva".

A final antecipada acontece em pleno Maracanã, no próximo domingo (21) e o Inter de Abel joga por uma vitória para ser campeão.