Histórico de Atleta: The Rock sonhou com a NFL e brilhou no WWE
Você certamente já assistiu a um (ou a vários) filmes estrelados por Dwayne Johnson, o "The Rock". Afinal, trata-se do ator mais bem pago de Hollywood nos últimos anos. Mas há um passado que muita gente desconhece: o esporte. É isso que o UOL Esporte conta hoje, na estreia do "Histórico de Atleta".
Havia motivos para acreditar que o sonho poderia se tornar realidade. Em 1990, o jovem Dwayne Johnson recebeu uma bolsa de estudos integral para defender a Universidade de Miami.
Olha ele em ação aí:
Atuando como defensive tackle, ele fez parte do Miami Hurricanes que venceu o campeonato nacional em 1991.
Mas veio a graduação, em 1995, e a NFL se tornava um desejo distante. Dwayne acabou assinando contrato com o Calgary Stampeders, time da liga canadense. No fim das contas, ele foi dispensado poucos meses depois.
Foi então que uma grande oportunidade surgiu no caminho de Dwayne Johnson: o WWE, evento que mistura luta livre e entretenimento (na época, a liga chamava-se WWF).
Nos ringues, Dwayne Johnson assumiu outro nome, mas não se tornou "The Rock" logo de cara. No início, ele era chamado de Rocky Maivia —uma combinação dos nomes dos personagens de seu pai (Peter Maivia) e seu avô (Rocky Johnson), que também eram lutadores.
Acontece que esse negócio de Rocky Maivia não caiu na graça do público e, no fim das contas, ele acabou virando "The Rock" mesmo. Bem melhor, né?
Já no mundo da luta, ele sentiu o gosto da fama e se tornou um dos principais nomes do evento.
Foi somente em 2001 que Dwayne Johnson, agora já bastante conhecido como "The Rock", teve o seu primeiro papel no cinema. Ele interpretou o vilão Mathayus, o Escorpião Rei, no filme "O Retorno da Múmia".
Detalhe: nessa época ele quis que parassem de chamá-lo de "The Rock".
The Rock, programa britânico "This Morning" em 2018
(Claro que isso não deu certo e hoje em dia todo mundo o chama de The Rock mesmo)
No ano seguinte, ele ganhou um filme para chamar de seu e estrelou "O Escorpião Rei".
Depois disso, a ficha é longa e conta com "Velozes e Furiosos", "Jumanji: Bem-vindo à Selva", "Hércules", "Baywatch"...
E, ah, não vamos nos esquecer de Moana, né? (ele dublou o personagem Maui).
Mas o sucesso no cinema não fez o passado de "The Rock" ser esquecido. Muito pelo contrário. Prova disso é que em fevereiro deste ano um cartão de sua época como jogador de futebol americano foi vendido por 45 mil dólares (R$ 244 mil).
Além disso, no ano passado, ele ainda comprou a liga concorrente da NFL, a XFL Extreme, por 15 milhões de dólares (R$ 81,3 milhões). Nada mal, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.