Topo

Debate sobre Sampaoli esquenta e vira discussão entre Sormani e Zé Elias

Zé Elias e Sormani protagonizaram um climão ao vivo  - Reprodução/ESPN
Zé Elias e Sormani protagonizaram um climão ao vivo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 21h12

O clima no Futebol na Veia, programa dos canais ESPN, esquentou hoje, em um debate sobre Jorge Sampaoli no Brasil, com direito a bate boca entre comentaristas. Ao discordarem sobre o legado do treinador argentino no país, Zé Elias e Fábio Sormani se desentenderam e protagonizaram um 'climão' ao vivo.

O tema era o estilo de jogo que Sampaoli implantou no Santos, durante sua primeira temporada no Brasil. Para Sormani, algo diferente e inovador em relação ao que se vinha fazendo no país, enquanto Zé Elias não enxerga nada de especial ou espetacular. No entanto, quando chegou a vez de Sormani contra-argumentar, o comentarista não gostou da interrupção do colega e se iniciou a discussão.

Sormani reclamou "Se você não deixa eu falar... Eu te respeitei, você falou cinco minutos", mas Zé Elias se explicou, "Mas você me perguntou quanto foi o jogo e eu te respondi".

Foi então que Sormani perdeu a paciência "Nessa praia de bate boca eu sou bom para burro, viu", e Zé Elias logo retrucou, "Eu também, Seu Sormani. Não tem problema, eu também sou bom de bate boca. A gente discute o tempo todo aqui, eu tenho tempo suficiente, o senhor fica tranquilo. O senhor perguntou, eu respondi".

A essa altura, os argumentos eram falados uns em cima dos outros e Felipe Motta, apresentador do programa, tentava apaziguar a situação e chamar o intervalo. Mesmo assim, a discussão seguiu com Sormani "Eu não te cortei, Zé, você falou cinco minutos. Para mim deu, ele quer ser o dono da razão", reclamou.

Já com o intervalo entrando, ainda se ouviu Zé Elias tentando se explicar novamente 'Só um minutinho, para deixar claro, eu falei 'eu sei, porque foi o senhor que perguntou'.

O apresentador ainda tentou brincar com o clima pesado ao chamar o intervalo, "Futebol na Veia, hoje com veia sanguínia hein", disse batendo no braço. Após o break, apesar da cara fechada de Sormani, nenhuma referência à discussão foi falada e o programa seguiu para o final sem mais problemas.