Pedrinho questiona méritos de diretoria: 'Fla saiu contratando e deu sorte'
Os números de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique com a camisa do Flamengo impressionam. Até hoje, o trio acumula 155 gols e 83 assistências. Na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na tarde de ontem, a parceria deu resultado mais uma vez. O Flamengo empatou a partida com gol de Arrascaeta e assistência de Bruno Henrique, e virou o placar com gol de Gabigol após passe do meio-campista uruguaio.
O sucesso, no entanto, não foi planejado pela diretoria rubro-negra, segundo Pedrinho, comentarista do Grupo Globo. Para ele, a equipe deve agradecer ao treinador Jorge Jesus, responsável por construir um modelo que potencializasse o trio.
"O Flamengo não imaginou montar um time com esses atletas juntos. Apenas saiu contratando e teve a sorte de ter um treinador que soube encaixar todos eles dentro de campo. Não houve o planejamento antes das contratações. Eles iam disputar posições entre si. Foi o Jorge Jesus que deu essa possibilidade", disse Pedrinho na edição de hoje do 'Seleção Sportv'.
Narrador do Grupo Globo, Luís Roberto concordou com o comentarista e afirmou que não basta contratar jogadores de alto nível para que funcionem dentro de uma equipe.
"Ninguém imaginaria que Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol funcionariam tão bem juntos. É impressionante o número de gols e assistências deles juntos. Isso não acontece só porque você contratou caras de altíssimo nível. Não é uma fórmula que basta você contratar, que dará certo. Mas no Flamengo, esses três deram muito certo. É uma química absurda que rola entre eles, e o Gabigol não só é decisivo, como é a peça-chave. Ele escolhe como os outros vão flutuar em torno dele", completou.
Após a vitória sobre o Internacional, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez na temporada e só depende de si para conquistar o bicampeonato na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.