Renata Ruel diz que pênalti para o SPFC foi 'mais absurdo do Brasileiro'
Na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, um pênalti marcado a favor do time paulista - e desperdiçado por Luciano - gerou bastante polêmica. Na opinião de Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN Brasil, a marcação desta penalidade máxima foi o erro mais absurdo de toda a competição nacional.
Renata Ruel argumentou que não houve nenhum tipo de contato faltoso que justificasse a marcação do pênalti e que, além do erro do árbitro de campo - Bráulio da Silva Machado -, toda a equipe de arbitragem tem que ser responsabilizada, incluindo VAR e assistentes por não darem a chance de reparação.
"O pênalti marcado para o São Paulo foi um erro claro e óbvio, como diz o protocolo do VAR. Nem o braço em cima nem o contato embaixo derrubam o jogador do São Paulo. Não tem nada de faltoso no lance", disse a comentarista em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje.
"Até o pipoqueiro viu que não foi pênalti. Já é um absurdo o árbitro de campo marcar. E, segundo, por que o VAR não chamou? Só se eles têm uma imagem que ninguém sabe ou se não estava funcionando de novo. A equipe de arbitragem dentro de campo também poderia ter avisado. É o erro mais absurdo do Campeonato Brasileiro", completou.
Situação no Brasileirão
A vitória não mudou praticamente nada para o Botafogo, que já está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o time alvinegro chegou a 27 pontos. O São Paulo, com 63 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético-MG e agora é o quarto colocado da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.