Irlanda apoia candidatura conjunta à Copa do Mundo com o Reino Unido
Segundo informações do jornal inglês, Independent, o Governo Irlandês apoia a candidatura em conjunto do Reino Unido para sediar a Copa do Mundo de 2030. Ano em que a competição completará 100 anos.
O plano é sediar o torneio de futebol nas cinco nações: Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda e Irlanda do Norte.
"Obviamente, toda a ideia da Irlanda como um local para grandes eventos é algo que sucessivos governos vêm defendendo. É o começo, mas certamente faremos tudo o que pudermos para agregar valor a essa proposta. Acho que os fãs de esportes ficariam particularmente felizes com isso, e é algo para se olhar para a frente também", disse Micheal Martin, chefe de governo da Irlanda.
Em uma entrevista para o jornal The Sun , Boris Johnson, Primeiro-ministro do Reino Unido, disse: "Estamos muito, muito ansiosos para trazer o futebol para casa em 2030. Acho que é o lugar certo."
O Ministro de Estado do Esporte da Irlanda, Jack Chambers, mencionou que os governos britânico e irlandês vão abraçar a candidatura "de uma forma realmente positiva". Além disso, também comentou que podem ser disponibilizados até seis milhões de euros (R$ 41 milhões, na cotação de hoje) através do Departamento de Esporte para apoiar a candidatura.
A única coisa que já se sabe é que a competição pelos direitos de hospedagem da Copa do Mundo de 2030 vai ser acirrada, pois marcará o centenário da competição.
As associações de futebol que tiverem interesse no mundial de 2030 poderão apresentar suas licitações em qualquer fase entre 2022 e 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.